Os Ferro & Fogo são hoje uma banda de 'covers' mas gravaram quatro discos de originais entre 1981 e 1984. Banda de extrema energia em palco, tem em João Carlos, o líder e resistente na banda, em entrevista hoje ao museu.
Ferro & Fogo em destaque
e entrevista aqui no museu.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
É curioso mas quase ninguém fala que os Ferro & Fogo são a evolução dos A Ferro e Fogo (banda dos anos 70) e estes últimos são, por sua vez originários dos Plutónicos , que começaram nos anos 60. Nos anos 70 até se chamamavam Os Plutónicos /A Ferro e Fogo.
Não é para me vangloriar, mas julgo que o primeiro a escrever isso na net fui eu. Mas continua a dizer-se que os Ferro & Fogo começaram com o João Carlos. Sim, com esse nome talvez, mas já ele tinha sido vocalista dos Hosanna (nos 70's)e a formação dos Ferro & Fogo era quase a mesma dos Plutónicos /A Ferro e Fogo, excepto o próprio João Carlos. Digamos que se começarmos pelos Plutónicos, os Ferro & Fogo actuais são a mais antiga banda de Rock ainda em actividade, em Portugal.
Boas, Aristides.
Quase ninguém, não. LOL
Tu falas, aqui:
http://rockemportugal.blogspot.com/2005/07/os-ferro-e-fogo-com-joao-seixas-como.html
Mas sabes que no contexto do 'boom', interessa-me abordar esta fase da banda com o João Carlos...
Tem, ainda, de se sublinhar que a investigação e estudo que pessoas como tu dedicam à música, permite que saibamos este tio de "arqueologia musical".
Que, muitas das vezes, nem os próprios músicos se lembram...
Um grande abraço e obrigado.
António Luís
eu sei que nem todos tem entrevistas mas espou ansioso para verificar como é que foi feita a entrevista de hoje - António Variações. De certeza que não foi por mail nem por facebook.
:)
Sold,
OK... humor negro, não?
Abraço.
ALC
Enviar um comentário