segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ferro & Fogo em destaque no museu

Os Ferro & Fogo são hoje uma banda de 'covers' mas gravaram quatro discos de originais entre 1981 e 1984. Banda de extrema energia em palco, tem em João Carlos, o líder e resistente na banda, em entrevista hoje ao museu.


Ferro & Fogo em destaque
e entrevista aqui no museu.

4 comentários:

ARISTIDES DUARTE disse...

É curioso mas quase ninguém fala que os Ferro & Fogo são a evolução dos A Ferro e Fogo (banda dos anos 70) e estes últimos são, por sua vez originários dos Plutónicos , que começaram nos anos 60. Nos anos 70 até se chamamavam Os Plutónicos /A Ferro e Fogo.
Não é para me vangloriar, mas julgo que o primeiro a escrever isso na net fui eu. Mas continua a dizer-se que os Ferro & Fogo começaram com o João Carlos. Sim, com esse nome talvez, mas já ele tinha sido vocalista dos Hosanna (nos 70's)e a formação dos Ferro & Fogo era quase a mesma dos Plutónicos /A Ferro e Fogo, excepto o próprio João Carlos. Digamos que se começarmos pelos Plutónicos, os Ferro & Fogo actuais são a mais antiga banda de Rock ainda em actividade, em Portugal.

António Luís Cardoso disse...

Boas, Aristides.

Quase ninguém, não. LOL

Tu falas, aqui:

http://rockemportugal.blogspot.com/2005/07/os-ferro-e-fogo-com-joao-seixas-como.html

Mas sabes que no contexto do 'boom', interessa-me abordar esta fase da banda com o João Carlos...

Tem, ainda, de se sublinhar que a investigação e estudo que pessoas como tu dedicam à música, permite que saibamos este tio de "arqueologia musical".

Que, muitas das vezes, nem os próprios músicos se lembram...

Um grande abraço e obrigado.

António Luís

sold disse...

eu sei que nem todos tem entrevistas mas espou ansioso para verificar como é que foi feita a entrevista de hoje - António Variações. De certeza que não foi por mail nem por facebook.

:)

Unknown disse...

Sold,

OK... humor negro, não?

Abraço.

ALC