sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ponto de situação // Newsletter n.º 3


O museu entra na sua quarta semana (24-30 de Outubro) amanhã, sábado. Os conteúdos estão desde já online.

Sábado passa a ser o dia da semana de publicação das secções temporárias ("Destaque LP", "Destaque Single", "Discografia", "Recortes", "Extra-boom" e "Lá fora") e, também, de conteúdos que sejam pertinentes (como foi o caso da entrevista, esta semana).

O site, através da colaboração de muitos, com as suas críticas e sugestões, tem sido regularmente sujeito a pequenos acertos, correcções e pequenas modificações. Qualquer sugestão e/ou informação que tenham, por favor, façam o favor de dizer.

Brevemente, a sala dos singles será actualizada e terá nova cara. Outras novidades serão também, a médio prazo, introduzidas.

Entretanto fica aqui a "Newsletter n.º 3".

4 comentários:

rc disse...

Ainda tenta, antes da última participação no Festival, voltar à ribalta com um LP, "Outra vez" (1982), e um maxi-single cantado em inglês, "Only a fool" (1986).

Schaaf aparece mal escrito uma ou outra vez. Não me parece correcto a associação entre o 2º lp e o máxi. Acabam por ser três momentos: o primeiro disco, o segundo e mais tarde o máxi já em nova editora.

A editora dos Iodo não é a Metro-som :)

António Luís Cardoso disse...

Boas, rc.

Toda a razão quanto aos Iodo; era informação ainda remanescente da semana anterior... (single "Jorge Morreu"); a vantagem da Net sobre o papel é que as rectificações fazem-se mais facilmente.

Quanto ao Schaaf mal escrito, foi uma vez, creio, e parece que é tique... Mea culpa. ;)

Rectificações efectuadas!

Se reparar, quanto aos momentos da Schaaf (a ver se não me engano mais!), são vários, podíamos até isolar as participações no Festival desses três discos. Não quis nem quero juntar o 2.º LP e o maxi; se reparar falo no percurso errático e estes dois discos reflectem tentativas de regresso da cantora ao meio. Foi apenas nesta perspectiva. Obviamente que são diferentes, pela editora, pela língua...

Um abraço e OBRIGADO!

grit disse...

http://lenadagua.blogspot.com/2006/02/robin-geoffrey-cable.html

os Interface (editaram um álbum em 1985 pela Vecemi) eram um projecto do RGC com um cantor português ?

Na ficha do disco indica a participação de Tuxa em 3 temas. Caso seja uma cantora sabe-me dizer se será a cantora dos Diva - Natália Casanova

António Luís Cardoso disse...

Boas, grit.

Por acaso, não sei responder a nenhuma das questões. A informação é escassa, até na capa e no "innersleeve".

O que é fantástico é que a banda agradece aos colaboradores mas não surge. Nem fotos, nem nomes. Nada.

Não sei se o projecto é do produtor Robin Geoffrey Cable ou se a ele estava ligado de alguma forma mas directa.

Os Interface surgem como produtores e nos "special thanks", agradecem ao Robin e Tina (conforme diz a Lena d'Água no 'link' que colocou, a esposa).

Um abraço.