quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Queen - Flash Gordon


Antes de dizer algo sobre este álbum dos Queen, é lícito afirmar que é uma das minhas bandas de eleição e crescimento.


Quanto ao álbum, reflecte uma época em que a banda já se tinha rendido aos sintetizadores; quem abrir qualquer capa de um álbum dos Queen até ao duplo ao vivo, Jazz Killers, poderá verificar que os músicos se orgulhavam do oposto, escrevendo na ficha técnica algo similar a "no synths". Por oposição, em Flash Gordon todos os elementos da banda tocam sintetizadores.


A formação inglesa sempre sofreu um pouco de alguma acutilância por parte da crítica especializada, nomeadamente no início com a comparação dos três primeiros LPs a uma fórmula triada da música trazida pelos Led Zeppelin, e, quanto ao público conquista-o com a A night at the opera.


Essa crítica não voltou a poupar farpas a esta nova roupagem mais virada para a electrónica dos Queen.


[secção Lá fora no Museu; ver mais aqui  ]

3 comentários:

OF disse...

O blog deveria ter etiquetas (o melhor amigo de qualquer leitor de blogs)

Vai ver que não se irá arrepender

OF disse...

Como é que o tema "Kids in America" só teve duas estrelas :(

Deveria ter, no mínimo, 4 estrelas :)

António Luís Cardoso disse...

Caro OF,

o Museu é ainda, digamos assim, embrionário e estou a fazê-lo, actualmente com algum esforço pessoal, face à falta de tempo. Agradeço os seus comentários e quanto a "Kids in America", é uma questão de gosto mas também um erro gráfico meu. Não queria atribuir duas, mas sim três ("errare...") - vou rectificar. Ainda assim, é tudo tão subjectivo quando avaliamos algo...
Um grande abraço.

ALC